Fórum Seixal <br>apresenta Hospital
Amanhã, sexta-feira, às 18 horas, tem lugar, no Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, mais uma edição do Fórum Seixal. Até Novembro, o novo ciclo desta iniciativa apresenta aos munícipes o projecto e as valências do novo Hospital do Seixal e promove o debate sobre a construção deste equipamento.
A autarquia e a população defendem que a construção do Hospital no Seixal é uma necessidade urgente para dar resposta à falta de meios e equipamentos de saúde na Península de Setúbal e no concelho do Seixal. A insuficiente capacidade de resposta do Hospital Garcia de Orta, em Almada, o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) no Seixal e em Corroios, bem como a redução do horário em Amora têm significado um grave prejuízo para os doentes e população da região. Actualmente, no Seixal, não existe qualquer tipo de atendimento nos serviços públicos de saúde depois das 20 horas e mais de 40 mil pessoas não têm médico de família.
A Plataforma Juntos pelo Hospital no Concelho do Seixal criou, entretanto, uma petição online (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=HospitalnoSeixal), denominada «Saúde – Um direito das populações, pelo Hospital no Seixal e por novos centros de Saúde», onde manifesta a sua indignação pela ausência de políticas e respostas do Estado para a melhoria da Saúde.